Servidores públicos participam de palestra sobre a previdência estadual

Servidores do Estado do Acre participaram, na tarde desta terça-feira, 17, de uma palestra intitulada “A Previdência Estadual dos Servidores”, realizada pelo Sindicato dos Gestores e Técnicos em Gestão Pública (Sintegesp). O evento aconteceu na Filmoteca Acreana, anexa à Biblioteca Pública Adonay Barbosa, em Rio Branco.


Evento contou com a presença do palestrante e presidente do Acreprevidência, Francisco de Assis Filho. Foto: Danna Anute/ Secom.

A palestra contou com a presença do palestrante e presidente do Acreprevidência, Francisco de Assis Filho, e teve por objetivo esclarecer o sistema previdenciário nacional e estadual, e as alterações decorrentes da reforma da previdência de 2019.


Representante do Sintegesp, Gerliano Nunes, destaca que o evento foi importantíssimo para que todos os servidores compreendam a reforma da previdência de 2019. Foto: Danna Anute/ Secom

O economista e gestor público Gerliano Nunes, representante do Sintegesp, contou que as alterações na Lei Complementar nº 154, de 8 de dezembro de 2005, geram várias dúvidas sobre o tempo de contribuição. “Convidamos o presidente Francisco Alves de Assis para explanar a reforma e realmente esclarecer todos os pontos e dúvidas, principalmente dos servidores que estão próximos de entrar no regime de aposentadoria”, destaca.


Servidora Maria Jeani Sena afirma que a palestra foi de grande importância para compreender a previdência. Foto: Danna Anute/ Secom

Para a servidora Maria Jeani Sena, a palestra foi de grande importância para compreender a previdência, principalmente para os servidores que querem se aposentar. “A palestra foi muito importante, pois quanto mais buscamos informações, melhor para o aprendizado sobre a previdência complementar, e esse evento também é um investimento para o servidor que quer se aposentar”, afirma a servidora pública.



Texto por: Miguel França

Publicado em: 18 de outubro de 2023 - 08h14min