Curso Preparatório para Certificação do Regime Próprio de Previdência Social Capacita Servidores no Acre

No Instituto de Previdência Social do Estado do Acre (Acreprevidência), teve início nesta segunda-feira, 27, um curso de grande relevância para os servidores do órgão e membros dos conselhos deliberativo e fiscal do estado: o Curso Preparatório para a Certificação dos Membros do Regime Próprio de Previdência Social.


O evento, que se estenderá até o dia 30 de novembro, é liderado por Otoni Guimarães, um profissional de renome na área. Guimarães, graduado em Ciências Contábeis e com mestrado em Gestão de Fundos de Previdência pela Universidade de Alcalá, na Espanha, é reconhecido por sua vasta experiência como ex-auditor da Receita Federal do Brasil, acumulando mais de duas décadas de atuação na fiscalização de empresas e entidades públicas.


Curso no Acreprevidência capacita servidores para gestão eficiente dos Regimes Próprios de Previdência. Foto: cedida

O curso representa uma oportunidade ímpar para os participantes se prepararem para a certificação em um dos campos mais desafiadores da gestão pública: a administração dos Regimes Próprios de Previdência Social. Com um foco direcionado, os servidores do Acreprevidência terão acesso a conhecimentos atualizados e práticos, essenciais para a gestão eficiente dos sistemas previdenciários do estado.


O direcionamento do curso aos membros dos conselhos deliberativo e fiscal do estado também demonstra o compromisso com a capacitação dos gestores, visando garantir uma atuação alinhada e qualificada na condução dos sistemas previdenciários estaduais.


Ao término desse período de capacitação intensiva, espera-se que os participantes estejam mais preparados para enfrentar os desafios e complexidades inerentes à gestão dos regimes próprios de previdência social, contribuindo assim para uma administração mais eficaz e transparente desses sistemas essenciais para o futuro financeiro dos servidores públicos do Acre.




Texto por: Annie Manuela

Publicado em: 27 de novembro de 2023 - 10h18min