a) Acessar o Sistema de Atualização Cadastral, no site do Acreprevidência (www.acreprevidencia.ac.gov.br), e realizar o preenchimento dos dados cadastrais;
b) Realizar o download e impressão dos documentos "Comprovante de Atualização.pdf" e "Declaração de Vida e Residência.pdf".
a) Pessoalmente (O próprio beneficiário), comparecer, munido de documento de identificação, com foto, e dos documentos impressos na Etapa 1.
b) Por terceiros: Entrega do "Comprovante de Atualização" e da "Declaração de Vida e Residência", devendo este último estar obrigatoriamente com firma reconhecida em cartório.
a) Encaminhar (imediatamente) a "Declaração de Vida e Residência" com reconhecimento obrigatório de firma em cartório, para o seguinte endereço:
Rua Benjamin Constant, nº 351, Cerâmica. CEP 69905-072. Rio Branco – AC.
ATENÇÃO: Os procedimentos acima, referentes aos inativos e pensionistas MILITARES, serão realizados nas sessões de Recursos Humanos das respectivas corporações de origem.
1 - O beneficiário estará inadimplente a partir do 1º dia do mês seguinte ao previsto para a respectiva atualização.
2 - A inadimplência ocasionará o bloqueio da remuneração, conforme preceitua a Lei nº 2.438/2011.