Anchieta Batista lança seu primeiro romance Capoeira das Éguas

O professor e escritor José de Anchieta Batista lançou no domingo, 14 de dezembro de 2014, em Rio Branco, mais uma obra de sua autoria. O livro Capoeira das Éguas, segundo ele “fatos vividos no inclemente sertão nordestino”.

Trata-se de um romance que tem como cenário o sertão nordestino do início do século XX. Na obra, o autor descreve a seca, a pobreza, a fome, e a luta incessante para sobreviver no Nordeste brasileiro.

Segundo o escritor, Capoeira das Éguas é um conjunto de histórias que fazem parte de um mesmo enredo e que se entrelaçam no ambiente inóspito do Sertão da Paraíba. Há um misto de fatos reais e imaginários, cujos personagens convivem na aspereza de uma realidade genuinamente nordestina.

O lançamento do livro movimentou a Livraria Nobel com fila de amigos e curiosos buscando o autógrafo do Autor.

SOBRE O AUTOR: José de Anchieta Batista nasceu em Teixeira (PB) em 14 de março de 1945. É filho de Francisco Batista de Oliveira (falecido) e de América Silva de Oliveira. Atualmente é presidente do Instituto de Previdência do Estado do Acre. É Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Paraíba (UFPA) e possui complementação pedagógica pela Universidade Federal do Acre (Ufac). Natural de Teixeira, Paraíba, reside no Estado do Acre há três décadas e em 2006 recebeu o título de cidadão acreano. É auditor fiscal aposentado do MPAS desde 1994 e foi vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/AC) entre 1995 e 1996. Durante os anos de 1999 a 2006, presidiu várias empresas estatais no Acre. Anchieta também foi secretário-adjunto da Educação e secretário de Estado da Secretaria do Servidor e Patrimônio Público nos anos 2002 e 2004.

Capoeira das Éguas, primeiro romance de Anchieta Batista